Vivemos em uma Sociedade, onde existem diversidades Religiosa. Em especial Salvador é uma cidade mística, onde podemos ver várias crenças.
Sabendo a necessidade que existe no ser humano em buscar o equilibrio entre o material e o espiritual, é justamente onde encontramos as várias denominações: (Ex: Catolicos, Protestantes, Espiritas, etc...).
A escolha da religião é algo pessoal, com isso não impede que exista uma unidade entre tantas diversidades. O mais importante é o amor ao próximo, como pode ser analisada nas escrituras Sagrada, no livro do Apóstolo Paulo na carta aos Corintos (I Coríntios 13).O Apostolo Paulo chama a atenção dos Religiosos em geral, em que muitos acreditam que a crença inabalável é porta aberta para ajuda do Alto, porém se não praticarmos aquilo em que cremos através do bom exemplo, qual a vantagem de possuir a fé?
O que esperamos que verdadeiramente exista entre as diversas religiões a unidade e o respeito entre as pessoas.
De fato temos que respeitar a diversidade seja ela religiosa ou cultural, pois se cremos em Deus temos que amar ao próximo como a nós mesmos, sem rejeitá-los ou julgá-los, pois com a mesma medida que julgarmos também seremos julgados pelo Deus todo poderoso.
ResponderExcluirQue possamos estar revendo nossos conceitos e valores, de maneira que não machuquemos uns aos outros.
Muito boa colocação Conça.
No meu ponto de vista:
ResponderExcluir* Não somos obrigados a aceitar a concepção religiosa da determinada pessoa, mas temos o dever de respeitar (não criticando e não expondo as nossas opiniões de forma ofenciva).
Espero que a senhora possa me ensinar muito
E que eu faça a minha parte de aprender!!! ♥